sábado, 15 de agosto de 2009

Carl Sagan e o Planeta X dos Sumérios


No livro de Carl Sagan escrito junto com sua esposa Ann Druyan de nome “O Cometa” onde eles afloraram a possibilidade de uma estrela invisivel, o corpo denominado como “A Estrela da Morte”, publicado em 1985.
“A maior parte das estrelas do céu são membros da dupla ou múltipla estrelas sistemas. Em um típico sistema binário, duas estrelas separadas por vários AU (Unidades Astronomicas) estão fazendo um majestoso gravitacional Fandango. Muitas vezes as estrelas estão mais separadas. Em alguns casos, vemos duas estrelas gravitacionalmente vinculados um a outra, mas separadas por 10000AU. Pelo menos 15 por cento das estrelas no céu parecem ter uma estrela companheira a esta distância.

A estrela mais próxima para o sistema Alpha Centauri, 4,3 anos-luz de distância, é uma estrela dupla com um terceiro sol, a companheira distante a chamada Alfa Centauri, à 10000AU das duas estrelas brilhantes.

Muitas vezes, a estrela companheira é muito fraca, o que sugere que pode haver muitos ainda não descoberto, muitas sendo binárias. É possível que a maioria das estrelas na galáxia é tão fraca que os astrônomos chamam-lhes anãs marrons ou negras. A maioria dos companheiros pode ser distante do presente tipo.

O sistema solar parece ser uma excepção. Nós não sabemos de qualquer companheira para o sol. Mas se não fôssemos uma excepção, se o Sol tinha um invisível estrela em uma órbita muito específicas e, em seguida, a extinção clockwork novamente pode ser entendida.”

Sagan e Druyan, em seguida, vá para descrever como uma tal ‘invisível’ estrela poderia ter uma órbita elíptica que ocasionalmente jostles os cometas na nuvem Oort e envia um mortal chuva de cometas como conhecemos. As anãs marrons elepticas orbita a cerca de 1,4-luz anos, chegando a uma posição periélio de 10000 AU. Mais interessante, eles passam a considerar como o marrom anão poderia ser a base de “primitivas” mitologia, criando um mito de uma escura irmã para o sol. Carl Sagan parece ter considerado a teoria Estrela Escura, em 1985, quando eu ainda estava na escola! No entanto, como temos visto, este assunto é altamente especulativo como um disparate. Sagan mantendo a sua reputação e a habilidade como um comunicador de conhecimento científico, fez bem como desfrutar de especulação, e que só serviu para aumentar cada vez sua posição aos olhos do público. Ele estava disposto a dizer o que os outros pensavam, e ele estava muito perdido.

Ele defendeu a sua inclusão deste material, desta forma:
“Um sol invisível a atacar a Terra com cometas parece delírio ou, na melhor das hipóteses, o mito. Mas a teoria é séria e respeitável, se altamente especulativa, na ciência, porque a ideia principal é testável: Você encontra a estrela e examina suas propriedades orbitais.”

Eu não poderia concordar mais. Especulações sobre Planeta X, ou uma anã castanha na nuvem Oort, e sua conexão com o mito antigo, é uma hipótese testável e devem ser considerados científicos. Infelizmente, no alto da ciência, que geralmente não é pensado desta forma. Dr. Sagan estava à frente do seu tempo, não há dúvida sobre isso.

A Voyager 1 foi enviado em seu caminho em 1977, um ano após o primeiro livro de Sitchin, “O 12° Planeta” saiu. É desfrutado espectacularmente bem sucedida turnê um dos planetas exteriores antes na posição no Cinturão Kuiper e além. Curiosamente, apesar de ter viajado por o plano da eclíptica ao encontro com os vários planetas exteriores, não continuou com esse espírito que ela deixou o planeta do sistema solar. Foi em ritmo de decolagem do avião, a subir em uma inclinação à eclíptica na direção do constelação Ophiuchus. Do mesmo modo, a Voyager 2 sofreu um semelhante, inexplicável voo fora do plano da eclíptica.

No site “A missão Voyager” dá detalhes de seu destino, embora aquém da realidade a dizer-nos da seu estelar destino:
“A Voyager 1 completou seu planejado vôo do sistemas planetários Júpiter e Saturno, enquanto a Voyager 2, para além da seu próprio vôo perto de Júpiter e Saturno, completou o vôo perto dos restantes dois gigantes gasosos, Úrano e Neptuno.
A Voyager 1 está escapando do sistema solar a uma velocidade de cerca de 3,5 UA por ano, 35 graus fora da eclíptica, num vôo para o norte, na direção geral do Solar Apex (a direcção do movimento do Sol em relação à vizinha estrela). Voyager 2 também escapou do sistema solar a uma velocidade de cerca de 3,1 UA por ano, 48 graus fora da eclíptica vôo para o sul.”

Porque um vôo a 35 graus à eclíptica? Afinal, é sabido que a Pioneer 10 está a caminho Taurus, no plano da eclíptica. A final trajetória destas sondas aos planetas exteriores não foi certamente por acaso, caso não planejada. A sondas Voyager foi conduzida com sucesso em torno de outros planetas no sistema solar, de tal forma que eles estariam em curso para definir com precisão os planetas exteriores. Então, na parte final do percurso das suas viagens foram seguramente não na “volta dos deuses “, mas foram executadas similarmente com alguns conhecimentos prévios.

Das quatro sondas enviadas para além Netuno, as duas sondas Pioneer, 10 e 11, manteve ao longo das trajetórias plano da eclíptica.

A Voyager 1 escapou dos planetas para o norte, a Voyager 2 para o sul. Isto implica a antecipação das futuras descobertas de novos corpos planetários além de Netuno. Baseado na divulgação da rede de largura, como era o caso, a missão permitirá aos cientistas triangular a localização de um corpo maciço perturbadores.

NASA deixa bem claro que as missões Voyager e Pioneer terminou há pouco tempo, quando completou seus passeios dos planetas exteriores. Há pouco contato entre a missão de controle sobre a Terra e as sondas agora bem distantes. Nesse sentido, suas missões não são estritamente acabadas, mas não há nenhum plano para experimentar e descobrir o Planeta X. No entanto, as perturbações na órbita trajetórias dos sondas Pioneer levantaram algumas questões, particularmente no que diz respeito à sua anômala “abrandar”. Trata-se de uma enorme pena que estas sondas não podem ser controladas com maior rigor, os seus restantes níveis energia a ser demasiado baixa para manter contato útil.

Há outro aspecto interessante sobre estas sondas. A NASA incluiu um cartão magnetico a bordo a partir da Terra em cada sonda espacial. Dr. Sagan foi responsável na criação dessas mensagens a partir da Terra, e pergunto-me se o seu anterior interesse na antiga Suméria textos sobre o Anunnaki tiveram qualquer influência sobre o seu trabalho nesta área. Os críticos desta especulação pode referir-se a Sagan’s discussões de “pseudo-ciência” para indicar o seu desagrado geral de “ciência alternativa”. Na realidade, muitos na franja ciências consideram Dr. Sagan ter sido um líder fiel[verdadeiro]. A verdade é mais complexa.

Surpreendentemente, alguns dos primeiros escritos de Carl Sagan diretamente dizem respeito à possibilidade de contato extra-terrestre em nosso passado distante. Dr. Sagan foi claramente muito mais de espírito aberto a essas possibilidades antes de seu trabalho sobre Voyager na anos 70. Em 1966 seu livro “Vida Inteligente no Universo”, co-escrito com I. Shklovskii Sternberg do Instituto Astronômico e Academia de Ciências Soviética, Sagan escreve o seguinte:
“Eu sinto que, se a civilização Suméria é representado pelos descendentes dos sumérios de seres de origem não humana, as legendas devem ser examinados atentamente. Não alegação de que o seguinte é necessariamente um exemplo de contato extraterrestre, mas é o tipo de lenda que merece estudo mais cuidadoso. Tomados pelo valor nominal, a legenda sugere que ocorreu contato entre seres humanos e de não-humano civilazados de imenso poderes às margens do Golfo Pérsico, talvez perto do local da antiga cidade de Eridu Suméria, no 4° milénio aC, ou mais cedo.”

Sagan passa a descrever vários cilindros selos alusivos a Mesopotâmia dos deuses, e os laços com essas imagens em que os planetas do mesmo modo que Sitchin. Mas é preciso lembrar que esta análise de Carl Sagan foi publicado 10 anos antes de Zecharia Sitchin liberar o livro “O 12° Planeta”. Notavelmente, Sagan parece ter-se pré-excluídos Sitchin. Aqui, Sagan descreve sua análise do cilindro selos da enigmática Suméria:
“Sobre o cilindro selos tem as ilustrações, por essa razão geralmente desafiado as tentativas de compreendê-las em detalhe. Referem-se a outro material mitológico perdido… Em cada um, existe uma clara representação de algum objeto celeste – um círculo central, ou esfera, cercado por outros, geralmente pequenos círculos ou esferas.

Na parte superior do lado esquerdo, ilustração da Figura 33-5, vemos que o círculo central é cercado por raios e pode ser claramente identificado como um sol ou estrela. Mas o que é que estão fazendo os outros objetos em torno de cada estrela? É natural, pelo menos, um pressuposto de que eles representam os planetas. Mas a ideia de planetas circulando sóis e estrelas é uma ideia que surgiu essencialmente com Copernicus – embora algumas especulações anteriores nesse sentido foram mencionados na Grécia antiga.



O cilindro selo no canto superior esquerdo da Figura 33-5 mostra, curiosamente, nove planetas que circunda o destaque sol no céu (e dois pequenos planetas, ao largo de um lado). As outras representações de sistemas planetários, se nós podemos chamá-los assim – mostrar, notavelmente, uma variação no número de planetas por estrela. Em alguns selos do cilindro, uma estrela e planetas acompanham parecem estar associados a uma divindade específica.”

Estas são claramente as mesmas imagens que Sitchin utilizou para desenvolver sua teoria, embora ele também é derivados de contos, com a sua especialização lingüística com cuneiforme script.

Independentemente do conhecimento de Sagan no acompanhamento epopéias, sua análise parece aberto à idéia de que os sumérios tinham uma compreensão da mecânica celeste que desmentiu suas próprias origens primitivas.

Sagan, parece ser particularmente tomados com a conta do polivalente professor Oannes, que trouxe para o conhecimento neolítico povos da região do Golfo Pérsico, uma vez por Berosus. Ele passa a oferecer um cenário de contatos com ET por base a longo prazo, intermitente “amostragem expedições à Terra, o que aumentou a freqüência de emergente Mankind. Sagan estava a considerar estas possibilidades por volta na década de 1960, e pode muito bem ter chegado a conclusões semelhantes as de Zecharia Sitchin. Se ele fez, ele não discutiu às em público. Mas, para ter as virtudes do antigo astronauta, hipótese teríamos definir sua carreira científica com volta significativamente. Sagan foi claramente aberta à idéia de que extra-terrestres tinham visitado o nosso mundo no passado, e estavam contactáveis. Este quadro de referência pode contribuir para a sua inclusão na Voyager, especialmente no que diz respeito aos comunicados à inteligência ET realizadas pela sonda. A chapa ‘tendo representação simbólica e informações sobre a raça humana, na Pioneer 10 parece ter sido o cérebro de criança – Richard Hoagland e Eric Burgess, em 1971, que depois passou a idéia sobre a Carl Sagan.

É um pensamento que a intrigante Voyager 1 e 2 poderão encontrar-se escondidas em uma vinda no nosso próprio sistema planetário, cometa nuvem além Netuno. Pergunto me[...] o que o tornaria assunto de Anunnaki nessa sonda? Com a sua placa para ET concebida pelo Dr. Carl Sagan. Aqui ele descreve o seu conteúdo:

“Assim, como cada Voyager saiu da Terra para os planetas e as estrelas, é efetuada com ela um fonógrafo dourado de registro incorpado em ouro, espelhado, entre outras coisas: saudações em 59 línguas humanas… 116 imagens codificadas, sobre a nossa ciência, a nossa civilização, e nós próprios, e 90 minutos dos maiores sucessos do mundo … “

Por exemplo, tem sido apontado que o primeiro idioma listado entre os 55 idiomas utilizados na Voyager pelo fonógrafo, para oferecer no mundo galáctico saudações aos ocupantes de um interceptor de espaçonave, é nada mais nada menos que Suméria. É verdadeiro que é conhecida a primeira linguagem escrita de nossa espécie, mas porque incomoda a incluí-la em tudo? Há milhares de anos que não à utiliza. Suspeito que a mesma mensagem escrita em 55 línguas na Voyager fonógrafo agiria como um “Pedra de Rosetta”, permitindo a intercepção civilização a oportunidade de compreender o mundo de várias línguas. Claro, eles têm de compreender um deles já. A inclusão da Suméria como a primeira língua pode ser por isso mesmo, proporcionando um linguagem chave para a compreensão dos modernos idiomas humanos. Isto pressupõe que os Anunnaki iria interceptar Voyager 1, uma vez que chefes inexoravelmente para Nibiru. Eles teriam que ter conhecimento em primeira mão da lingua Suméria, mas isso não é uma hipótese pouco razoável dado o seu dom da alegado conhecimento para esta primeira civilização na Terra.

Outra interessante inclusão entre as primeiras Voyager, para os deuses é a fotografia do espaço do Egipto, o Nilo e da Peninsula do Sinai, cortesia da NASA. Dada a importância desta área geográfica para a Anunnaki, então, esta inclusão parece notavelmente coincidência. Sitchin tem frequentemente descrito como a Península do Sinai área utilizada para a Anunnaki de foguetes, e os monumentos do Egito como montanhas artificiais concebidas para ajudar a ponto-piloto, a abordagem essa área a partir do espaço. Portanto, de todas as partes da Terra, isto é, de longe, o mais importante para os estrangeiros Anunnaki.

Talvez este seja apenas uma coincidência. Não obstante, se a missão Voyager 1 se incluir esses dados som essa finalidade e, em seguida, foi construída a partir da Suméria material textual, reconhecida por Sagan, tão importante para trás na década de 60. Mais uma vez, esta foto tem sido incluída entre muitos escolhidos aleatoriamente a partir de imagens da Terra, uma tática presumivelmente utilizados para ocultar a importância desta escolha entre os governantes sobre a Terra.



NASA – Planetary Data System
Holger Isenberg salientou a representação de um cometa vermelho ardente sobre um dos logotipos da NASA. Este logotipo, para o Planetary Data System, apresenta um cenário de planetas estilística entre as quais está presente anômala um cometa vermelho. Tem um planeta disco de tamanho, e seria, certamente parece ser um pouco estranho cometa. Agora, poderia simplesmente colocar este cometa baixo para certificar a arte do criador do emblema, mas a informação acima, baseado nesse texto, tende a colocá-lo em um diferente contexto.

O número de planetas ilustrado sobre o emblema é de 11, incluindo o vermelho cometa como um planeta. Aplicando o panteão dos planetas descritos pelos sumérios, temos os 9 planetas do Sistema Solar, a Lua da Terra e o cometa vermelho. O Sol no fundo faz com que o total de até 12. Desde já sabemos que Nibiru é o vermelho, e tem uma cometada órbita e, em seguida, esta representação se torna facilmente compreensível. O logotipo, por si só, dá a impressão de uma concepção moderna versão do famoso cilindro selo da Suméria mostrando os planetas do Sistema Solar.
Mesmo a ordem dos planetas em torno do Sol parece aproximar de um acordo, Masuma pergunta; se o desenhista do logotipo tinha essa imagem em mente?
*[Atualmente a foto do PDS é outra]

Contato
Carl Sagan foi, evidentemente, o autor do romance best-sellers de ficção científica, “Contato”, e foi feito com sucesso em um filme pela Warner Brothers, com Jodie Foster. Envolvidas A história da SETI (Busca por extra-terrestres Intelligence) acompanhamento da banda de rádio inteligente sinais a partir do espaço. Um sinal é apanhada de Vega (na direção do Solar Apex), e leva à realização de que não estamos sozinhos. O romance assume uma dimensão espiritual para o final, e não ao contrário de filme “2001: Space Odyssey “, por Arthur C. Clarke.

O romance de Sagan contém numerosas citações e referências de textos antigos. Existem múltiplas referências a diferentes ideias e as tradições religiosas, mesmo OVNI’s, mas há uma sub-corrente no que diz respeito à importância da Babilônia. Um dos personagens centrais, Senhor Hadden , é quase obsessiva sobre a antiga religião da Mesopotâmia caldeus, e este tem a dizer sobre Vega, no contexto da busca de Gilgamesh da vida imortal:
“É na parte superior da Ziggurat, você sabe, que os reis iria para receber instruções dos deuses. Especialmente a partir de Anu, deus do céu. Pela maneira, eu olhei o que eles chamavam Vega. Foi Tiranna, a vida do céu. É uma coisa engraçada para chamá-lo.”

Porque é que é uma “coisa engraçada para chamá-lo?
Provavelmente, devido à descoberta da vida no sistema Vega feita no romance. Mas esta é uma dica sobre o conhecimento prévio realizado pela caldeus? No contexto da “Epopéia de Gilgamesh”, esta analogia se torna mais importante ainda. Achou Gilgamesh procura a “Life of Heaven” na direcção da estrela Vega, perto do Solar Apex e do afélio localização de Nibiru? A interpretação geral da “Epopéia de Gilgamesh” é que ela descreve uma viagem terrestre para uma longínqua terra onde Gilgamesh encontra o herói do Flood, Utnapishtim, na “Terra da Vida”. Nós vamos olhar para este mito de forma mais pormenorizada nos próximo capítulos, mas Sagan nos deixou uma tentativa de ligação entre Vega e da “Terras de nossos Céus”. Isso não é tudo.

Para o final de filme ‘Contato’, o deputado cryogenically congela o Hadden para um “sarcófago voador” pelo espaço interestelar. Este espaço funciona como o seu veículo móvel túmulo e é chamado Gilgamesh! Sagan não descreveu o seu verdadeiro destino, mas recebeu a mensagem de Vega, pode ser uma pista para Sagan da direção desta idéia. Onde mais escolheria Hadden, afinal? Vega é a única estrela onde a vida tinha sido confirmada a existir. Notavelmente, Hadden do pensamento processos envolvidos intercepção por extra-terrestres “entre as estrelas”, que seria então “ressuscitá-lo de seu sono criogênico:
“Ou o seu funeral seria interceptados na escuridão entre as estrelas, e outros seres – muito avançado, muito perspicaz – levaria a bordo do sarcófago e saber o que tinha de ser feito.”

Então Sagan está descrevendo um voador sarcófago “chamado Gilgamesh “, presumivelmente em direção a Vega, que está a ser interceptada por “extra-terrestres” localizadas na escuridão entre as estrelas. Este, em seguida, cria as condições físicas para “Ressurreição”.



Também é interessante notar que Sagan é visto fotografado em frente a um “Winged Planet”, esse motivo de está no interior da capa dura da versão do livro “Contato”. Porque o desejo de Sagan de está associado a esta antiga forma de simbolismo, especialmente em um livro sobre os primeiros contactos na corrida de achar os extra-terrestre? Novamente, isso parece ser uma dica simbólico em sua compreensão da antiga mitologia, um interesse que ele não ousou revelar abertamente, dado o grande preconceito contra esses “herético conhecimentos na comunidade científica em geral”. Há muitas maneiras de colocar uma mensagem. Para os olhos do público, os cientistas são cuidadosos para não sucumbir à tentação da especulação.

Na nota do autor de “Contato”, Sagan presta uma homenagem, entre outros,a quem ele co-escreveu “Vida Inteligente no Universo” em 1966. Ele será um círculo completo. Ele observa também que a idéia de “Contato” tinha sido desenvolvido com a sua esposa, Ann Druyan, logo em 1980-81, que precedem seu livro ‘Cometa’. Quando este trabalho ficção é posto em contexto com Sagan’s envolvimento com a missão Voyager, a sua ‘Estrela da Morte’ com a teoria sobre uma hipotética correlação entre mito antigo e o potencial da existência de uma anã marrom na nuvem de Oort, e seus primeiros escritos sobre o cilindro selos da Suméria, então podemos ver emergir um padrão definido.

Dr. Sagan pode muito bem ter considerado muitas das idéias neste livro bem antes da década de 1960! Sua maravilhosa capacidade de comunicar conhecimento foi posto ao bom uso, e os sub-texto é claro. Mentir a nossa origem extra-terrestre para o Solar Apex no cometa da nuvem Oort.



Voyager 2 descobre novas anomalias



A forma da heliopausa na borda do sistema solar tem uma inesperada distorção. Este foi descoberto pela sonda Voyager 2, que encontrou a heliopausa 76 unidades astronómicas, muito mais estreita do que o esperado. A implicação é que a própria é heliopausa grosseiramente distorcida. Voyager 2 está se dirigindo para fora do sistema solar com uma inclinação de 48 graus à eclíptica, no sul do hemisfério celeste. Parece provável para mim que esta distorção tem algo a ver com a Estrela Escura. Nesse caso, nós podemos ver uma aproximação com a realização da sua posição no céu. Se assim for, não é no sentido pessoal, eu tinha esperado, mas o que conta para muito pouco. O ponto é que podemos estar muito perto agora para a descoberta do Sol, a companheira binária.

O limite exterior do sistema solar é distorcida como se ele foi perfurado por baixo. A prova vem da nave espacial Voyager 2, da NASA, que está prestes a atravessar a fronteira interna, mesmo que esteja mais próximo do Sol do que a sua nave gêmea, foi quando ele atravessou em 2004 … A Voyager 2 é de 1,3 mil milhões de quilômetros mais perto do Sol que a Voyager 1, foi quando ele cruzou o choque no hemisfério norte, em Dezembro de 2004 (New Scientist, 28 maio 2005, p 15). Isto sugere que o termo choque foi desviada para dentro no hemisfério sul.

Investigadores científicos analisando os dados enviados de volta a partir de Voyagers 1 e 2 consideram esta anomalia a ser devido a um campo magnético interestelar. Embora muito fraco, eles poderiam ser extensa o suficiente para proporcionar esta grande, e inesperada, discrepância, alegam. Pode-se ser explicada essa tão grande anomalia? Poderíamos argumentar que, se o campo magnético interestelar era realmente capaz de provocar um efeito tão grande, porquê os cientistas não teriam sido capazes de prever nos dados nas voltas anteriores?



Não, esta é uma descoberta inesperada, e leva um suspeito à causas inesperadas. A presença do campo magnético de uma companheira binária solar parece e muito em uma explicação plausível. É uma pena que existem apenas 4 pontos de dados potencialmente disponíveis para mapear a heliopausa; as duas naves espaciais Voyager, e os dois pioneiros. Muitos irão lembrar que a nave espacial Pioneer tem sido progressivamente abrandar, outro evento inesperado. Eles estão a seguir o plano da eclíptica como a saída do sistema solar. O mesmo efeito não parece de ter sido assinalado com as Voyagers. Talvez no caso da Voyager 2 é porque a nave espacial está caminhando para a Estrela Escura?

***

Fonte: http://www.darkstar1.co.uk/

Essa entrada foi postada em Domingo, Janeiro 18th, 2009 às 20:00 sob a(s) categoria(s) Ciência, Tecnologia, Ufologia, Universo. Você pode acompanhar as respostas desse post através do RSS 2.0feed. Você pode responder, ou rastrear de seu próprio site.

O Mistério Paul esta morto !

Há uma lenda onde diz que  Paul McCartney morreu num acidente de carro em 1966 e os Beatles decidiram manter segredo… mas deram pistas em s...